A terceira edição do Festival Mental (MENTAL) é a prova de um evento que, em tão pouco tempo, se tornou referência para muitos, no que ao combate ao estigma e iliteracia em saúde mental diz respeito.
Foi grande a aposta em 2019 na diversidade de eventos e áreas artísticas, cobrindo quase tudo, desde a música, ao cinema (o epicentro de Mental), dança, teatro, literatura e mais programação para o MENTAL JÚNIOR que se divide agora em eventos diferentes para duas faixas etárias (a dos mais pequenos e a dos jovens).
O Festival visa também continuar a apoiar as artes e desafiar ideias pré-concebidas sobre a saúde mental, envolvendo artistas, fazendo pontes que não existiam com festivais europeus congéneres para a sua divulgação e promoção, explorando a relação entre a criatividade e a mente. A abordagem inovadora – que nunca descura a comunicação integrada de todas as partes e o envolvimento activo de todos os parceiros – combina os eventos artísticos com a informação pública na forma de conversas, nas nossas M-Talks, sempre moderadas por jornalistas que se interessam e aceitam o convite.