M-CINEMA – Mostra Internacional de Curtas e Longas-metragens

COLOR.jpg
Por Mental

19/05/2024 18:00 / 19:30

Cinema São Jorge

Av. da Liberdade 175, 1250-144 Lisboa

21 310 3400

Organizado Por

Mental

Cinema São Jorge  |  18H00  |  Sala 3  |  90 minutos

-» BILHETES

Mostra de Curtas e Longas-Metragens

Clarity

Lucidez

de Nikolas Lutz, 9’51, Áustria, Inglês, Legendas PT, Documentário

Sebastian foi confrontado com TDAH quando adulto; Um distúrbio neurobiológico cujo diagnóstico trouxe alívio e mudança. A natureza torna-se o refúgio de Sebastian, uma fonte de cura e equilíbrio. O filme captura a forma como ele adapta sua vida focando-se na beleza simples da natureza, para minimizar a sobrecarga sensorial e encontrar clareza; como vivencia o efeito transformador dos banhos de gelo, e como redescobre a sua profunda conexão com o snowboard e liberdade.

I Was Not Who I Was
Já Não Sou Quem Era

de Tim Kail, 14’11, 2023, EUA, Inglês, Legendas PT, Ficção
Um homem perde lentamente o controlo da realidade após o início de um único pensamento psicótico. Testemunhamos a sua queda na loucura, à medida que objetos comuns no seu apartamento assumem um significado divino. Ele corre contra o tempo para aprender o máximo que puder com o The Voice antes que a sua esposa regresse de um fim de semana fora.

There’s Always Time To Say It
Sempre a Tempo

de Jen Kuhn, 14’28, 2024, EUA, Inglês, Legendas PT, Ficção
Um homem liga todos os dias para as mesmas pessoas para lhes dizer adeus.

Orange Blossom
Flor de Laranjeira

de Rúben Sevivas, 16’45, 2023, Portugal, Português, Legendas PT, Documentário
Através do olhar de um neto – o cineasta -, “Orange Blossom” conta a história de uma mulher que, pautada pela sua integridade e orgulho, opta por criar a filha sozinha, no interior rural português da década de 1950.

Color of Silence
Gritos Silenciados

de Piotr Gabler, 30’00, 2023, Polónia, Inglês / Polaco, Legendas PT, Documentário
Polónia, pico da pandemia de Covid-19. Piotr trabalha em casa há mais de um ano devido ao confinamento. Sofre de depressão. Como autoterapia, decide tentar a pintura. Graças às cores ele começa a sentir-se melhor. Infelizmente, a sua doença piora e leva-o a pensamentos suicidas.
Enquanto luta contra a depressão, a sua esposa dá-lhe apoio infinito naquele momento sombrio. Com o amor dela ele volta a erguer-se, começa a pintar novamente e recupera a esperança de um amanhã melhor.

Squish
Apertado

de Keith Powell, 12’07, 2024, Estados Unidos, Inglês, Legendas PT, Ficção
Quando Allie, cronicamente ansiosa, fica obcecada em viver uma vida livre de pensamentos, como um brinquedo infantil esponjoso de peluche, ela descobre que apagar seu cérebro é muito mais difícil do que pensava.