Tomás Varela Pinto

Tomás Varela Pinto

Tomás Varela Pinto

|

    Tomás VP é produtor de conteúdos especializado na ferramenta de comunicação storytelling.
    Completou a sua formação académica na Católica Lisbon, com Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas (2013) e Mestrado Internacional com major em Marketing e minor em
    Empreendedorismo (2016). No decorrer do seu percurso, estudou um semestre na Ivey Business School em London, Canadá (2015).

    Desenvolveu a sua actividade profissional no Marketing de empresas como Sociedade Central de Cervejas (2013); Ferrero Ibérica (2013-2014) e Blue & Green Hotels (2016-2017), tendo sido professor assistente da cadeira de Marketing I na Católica Lisbon (2016-2017).

    Após o exercício de funções enquanto Project Manager na start-up Fresh.Land (2017), o Tomás colaborou com a agência de arte Ocupart na área de consultoria de gestão (2018).
    A meio de 2018, lançou o seu projecto de storytelling Tomás VP Storyteller cujos objectivos são envolver audiências e promover relações verdadeiramente humanas através da partilha de conteúdos digitais (escrita, podcast e video). Simultaneamente, trabalhou como digital storyteller da Chefs Agency: agência de comunicação especializada no sector gastronómico e lifestyle (2018).

    Desde Fevereiro de 2019, o Tomás leciona workshops para profissionais de marketing e comunicação, universidades e empresas. Actualmente exerce as funções de copywriter & content manager na SOLOS, agência de comunicação e marketing digital.